quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Caso de polícia

De acordo com as últimas informações que chegaram ao conhecimento do Visconde de Alvalade, a tentativa de agressão a que o jornalista Rui Santos terá sido sujeito não passou, afinal, de um infeliz equívoco.

Consta que o autor moral daquele hediondo acto terá facultado aos autores materiais do mesmo um briefing do qual constava uma sumária descrição do indivíduo a agredir, redigida em jeito de charada para despistar eventuais investigações criminais que viessem a suceder o acto e que, nessa medida, sabe-se agora, haveria de induzir em erro os agressores.

Da referida descrição, que era omissa em relação ao nome do alvo das agressões, constavam as seguintes tiradas: "indivíduo que se diz sportinguista a quem nunca foi ouvido um comentário abonatório para com o respectivo clube", "goza de um mediatismo claramente desproporcionado quando comparado com a sua capacidade de articular ideias", "alterna amiúde os comentários ao quotidiano do Sporting com comentários ao quotidiano do clube do lado errado da 2ª circular", "existe um certo record que o trás ocupado" e, finalmente, "nunca dedica mais de uma hora seguida à actividade que o tornou conhecido das grandes massas".

O caso encontra-se ainda sob investigação das autoridades criminais, estando todos os esforços a ser desenvolvidos no sentido de apurar quem seria o real destinatário das agressões. O Visconde de Alvalade quer colaborar na resolução deste enigma, pelo que solicita a todos e agradece de antemão quaisquer informações, pistas ou indícios que possam ser facultados nesse sentido.

Sem comentários: