sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Miguel Bundoso


Não nutro especial simpatia por Luís Filipe Scolari. Ao contrário da maior parte das pessoas, atribuo-lhe não tanto o mérito de termos atingido uma final de um campeonato da Europa, mas mais as culpas por não o termos ganho, tendo a seu favor uma conjugação de condições que muito dificilmente se voltarão a repetir ao longo das próximas décadas.

Também o Sporting em muito pouco tem beneficiado com a passagem do “xerifão” pelo comando da equipa técnica que dirige os destinos da nossa Selecção. Lembro-me, por exemplo, que se não tivesse sido Scolari a inventar as convocatórias de jogadores risíveis como João Alves e Luís Loureiro, dificilmente o Sporting alguma vez os teria contratado (para que fique claro, ressalvo que lhe condeno apenas o contributo indirecto que deu, na medida em que a culpa, essa, vai obviamente inteirinha para quem, no Sporting, terá tomado a decisão).

Mas eis senão quando Scolari surpreende e resolve dar aquilo que espero seja um importante contributo para a segunda metade da época do Sporting ao dizer que quem “anda a jogar com 2 e 3 quilos acima do peso, bunda grande, menos preocupado com o futebol e mais com a noite, desfiles e moda” vai ter de fazer pela vida se quiser constar da lista dos eleitos que irá representar Portugal no Euro-2008.

Assumindo que sei de quem é que ele está a falar (só lhe faltou apontar com o dedo, como faz na fotografia acima), o que eu desejo é que aquelas palavras não caiam em saco roto e o Sporting possa contar com mais um reforço, depois de Derlei, vindo directamente do próprio plantel. Que importante que isso seria para as poucas e dispersas aspirações que ainda nos restam!

Sem comentários: