sábado, 15 de dezembro de 2007

O Sporting, pois claro!...


Rui Patrício regressa amanhã ao palco que assistiu à sua estreia como titular da equipa principal do Sporting, num jogo de boa memória, ao qual o seu nome ficou indelevelmente associado pelo facto de ter defendido uma grande penalidade e, dessa forma, ter “oferecido” a vitória ao seu clube do coração.

Não sei se terá oportunidade de repetir a façanha. Não sei sequer se terá a oportunidade de repetir a titularidade. Só Paulo Bento o saberá. Mas também não é esse o assunto que me traz aqui.

Escrevo a propósito de uma entrevista dada pelo jogador a Karen Matzenbacher (a ex-senhora Mário Jardel), para o programa “Futebol de Salto Alto”, transmitida durante a semana que agora acaba pela SportTV, e de que o Diário de Notícias faz eco, ainda que de forma muito resumida, na sua edição de hoje.

Além da grande humildade do jogador que muito me aprouve registar e que o mesmo reconheceu ser uma das suas principais qualidades, queria aqui destacar as respostas dadas a alguns reptos que lhe foram lançados, sob a forma de jogo de associação de ideias:

P: Sporting…

R: O melhor clube do Mundo!

Não “um clube a quem devo muito” nem sequer “o clube que apostou em mim quando outros não o fizeram”, mas apenas e somente “o melhor clube do Mundo!”.

P: Clube de sonho…

R: Para mim, é o Sporting!

Pois claro, acrescentaria eu!

Paulo Bento até lhe pode tirar a titularidade, mas aquilo que já ninguém lhe tira é um cantinho especial aqui no coração do Visconde!

Sem comentários: