quinta-feira, 20 de março de 2008

Congresso do Sporting Clube de Portugal

Aproveitando mais uma das boas ideias originadas pela activa blogosfera leonina, o Conselho Directivo do Sporting deliberou a organização, até ao final do presente ano, do Congresso do Sporting Clube de Portugal que terá como tema fundamental a discussão do futuro do clube e cuja comissão organizadora será presidida pelo Dr. Ernesto Ferreira da Silva.

O comunicado emitido por aquele órgão pode ser lido, na íntegra, aqui.

Para que o Congresso possa servir os seus propósitos, será fundamental que os "situacionistas" não transformem este evento numa antecâmera da eleição dos novos órgãos sociais, que terá lugar em 2009, e que os "oposicionistas" tenham o bom senso de, ainda que temporariamente, enterrar o machado de guerra, colocar de parte interesses e guerrilhas pessoais em prol dos superiores interesses institucionais e focar-se mais no futuro que querem para o clube e menos no recalcar de erros de trajectória passados.

Também por isso mas não só, seria importante que, na medida do possível, o Congresso fosse agendado para os meses de Verão, período em que tradicionalmente se interrompem as principais competições desportivas, para que se possa evitar cair na tentação de usar esse fórum para discutir questões de lana caprina, tão ao gosto da maioria dos adeptos mas, na maior parte dos casos, tão pouco relevantes para a definição de um (novo) rumo para o clube de todos nós.

Espero que a ocasião seja aproveitada para cerrar fileiras, reforçar laços e unir esforços em prol do Sporting Clube de Portugal! Oxalá os sportinguistas saibam estar à altura da ocasião!

3 comentários:

Carlos Lopes disse...

Caro Visconde
No Próximo dia 22 gostaria que todos os blogs dos sportinguistas colocassem em relevo a conquista da 1ª Taça da Liga em Portugal. Pertencendo a um clube que nos habituou hà mais de 100 anos a ser pioneiro, é de extrema importância que todos nós nos orgulhssemo-nos do inigualável SPORTING.

Benfica e Porto qualquer um é. Sporting são só aqueles que por amor o são.

Saudações Leoninas
Carlos Lopes

http://leaodaparede.blogspot.com

verdao(sl) disse...

caro Visconde:
Por acaso hoje também escrevi umas linhas sobre o congresso. Só não o fiz tão bem. Plenamente de acordo

SL

Anónimo disse...

Caro Visconde eu concordo com tudo o que escreveste , mas quanto à data tenho duvidas se seria benéfico marcar para os meses de verão , quando muitas pessoas vão de férias.
Não seria melhor realizar o Congresso após o termino da época.
Talvez seja muito em cima da hora, mas então que se deixe passar o periodo de férias e se marque para a entrada da nova epoca, talvez em pricipios de Setembro.
SL